sábado, 4 de janeiro de 2014

O poder do pensamento positivo


Outro dia uma amiga me perguntou se eu acreditava no tal d'O Segredo. Respondi que eu talvez tenha uma maneira um pouco diferente de enxergar o poder do nosso pensamento. Quando assisti ao filme anos atrás achei pura balela. Por isso não tive nem ânimo pra pegar o livro pra ler. A sensação que me deixou é que basta você querer e pensar que vai conseguir e, magicamente, a coisa acontece. Não esqueço de uma parte bizarra que mostrava uma pessoa que queria um carro novo. Segundo o filme era só acreditar que ela conseguiria (não precisa trabalhar pra conseguir não, imagina...). 

Embora não acredite n'O Segredo como ele aparentemente foi pintado no filme (não digo do livro, porque desse não faço a menor ideia), acredito, sim, no poder que temos de construir a nossa realidade com base nos nossos pensamentos. Acredito no poder do otimismo e da positividade. Acredito que a gente atrai do Universo, aquilo que a gente emana pra ele. E olha, isso tem se mostrado muito verdadeiro: desde que me tornei uma pessoa mais otimista e positiva, coisas incríveis tem acontecido (tanto interna quando externamente). 

Sabe no que eu acredito? Que se a gente quer muito uma coisa, temos mesmo é que correr atrás. E acreditar que vai dar certo. Mandar energias pro Universo pra que a coisa aconteça. Mas jamais ficar parados, esperando. Porque quem espera só alcança se lutar pelo que quer. Então, nesse quarto dia do ano, desejo que você faça um 2014 incrível, que não se esqueça de acreditar e de lutar, que não esqueça do otimismo e da positividade, mas que, principalmente, jamais se esqueça de levantar e fazer. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.