quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Filme "Eu Maior"



Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade.


"A felicidade não exige dinheiro, a felicidade não exige status pra se manifestar, a felicidade não exige oferendas, a felicidade não exige um curso de MBA e ela não exige nenhuma formação. Só sintonia. Por isso que minha resposta é óbvia: felicidade é um estado de espírito".


Sim, é um estado de espírito e é por isso que temos que assumir a responsabilidade pela nossa própria felicidade e não esperar que atitudes dos outros nos façam felizes.


"As pessoas estão esperando por uma estação para serem felizes. Então quando eu crescer, quando eu me formar, quando eu me casar, quando eu tiver filhos, quando eu tiver dinheiro, quando eu tiver um patrimônio, quando eu tiver saúde. Então as pessoas estão sempre transferindo a felicidade para uma próxima estação, por isso não são felizes. Esse ditado eu acho muito acertado: não é uma estação, é uma maneira de viajar". 


E tenho cada dia mais certeza disso. A tristeza é inevitável em alguns momentos, ela faz parte do nosso crescimento, mas ela não pode ser a regra, ela precisa ser a exceção. Felicidade é a regra. Vamos viajar felizes pela vida construindo nossos caminhos que, certamente, são únicos.

Assisti "Eu Maior" pela segunda vez hoje. Me emocionei e chorei pela segunda vez. Refletir sobre autoconhecimento e busca da felicidade é essencial para viajarmos felizes pela vida. Por isso, recomendo imensamente esse filme. Torço pra que um dia todo mundo tenha oportunidade de assisti-lo e crescer com cada pedacinho dele.

Assista aqui :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.