sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Busque a sua própria forma de felicidade


Às vezes é difícil ser quem você realmente é. O mundo parece tentar te esmagar, algumas pessoas parecem lutar contra a sua felicidade. Ou ao menos você se sente dessa forma. Mas o fato é que cabe a você encontrar sua própria forma de felicidade.  

As pessoas dizem muitas coisas. A sociedade diz muitas coisas. Que a felicidade depende de quanto dinheiro você ganha, de que coisas você tem, do seu sucesso profissional ou das viagens que você faz. 

Eu arrisco a dizer que nada disso traz realmente felicidade. Nem mesmo as viagens, que abrem tanto a mente. Porque por mais clichê que seja, felicidade vem de dentro. Se você não a encontra dessa forma, não importa o que faça, nada vai adiantar. 

E é por isso que autoconhecimento é tão importante. Só através dele você será capaz de se compreender e descobrir que tipo de vida te fará feliz. Quando você se encontra e entende o que quer pra você a felicidade já começa, porque o seu caminho se inicia a partir desse autodescobrimento. 

Para algumas pessoas, o caminho vai na contramão do que a sociedade prega como melhor. Na verdade, é possível que todos tenham um caminho diferente do que pregam por aí. O problema é que poucos realmente estão dispostas a se conhecer.

O mundo corrido em que vivemos, com tantas informações o tempo todo, impede que nos voltemos para dentro. Poucos parecem decidir se conhecer, se compreender, se melhorar. Entretanto, quem deseja ser feliz, precisa disso. Não adianta buscar em nada externo. 

Infelizmente, muitos parecem estar mais dispostos a apontar o que o outro deve fazer para ser feliz do que buscar isso para si mesmos. E é aí que você precisa estar atento para não confundir o que querem te impor como felicidade com o que você realmente deseja. Quando encontrar o seu caminho, seja firme, porque muitos tentarão te fazer mudar. 

E por favor, quando você encontrar a sua forma de ser feliz, não cometa o mesmo erro que cometeram com você: não tente impor esta forma a ninguém. Porque cada um sabe os caminhos que deseja (ou não) trilhar para se sentir bem e em paz consigo mesmo. E isso é grande parte da felicidade que todos queremos alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.