domingo, 30 de março de 2014

Algumas coisas precisam ser deixadas para trás


Para quem lê em inglês, vale à pena ir para este link: 50 Things to Let Go of Before Your Next Birthday. Seria algo como: 50 coisas para deixar ir antes do seu próximo aniversário. É isso. Vamos nos desafiar a nos tornarmos pessoas melhores hoje? 

Sei que estou sumida do blog e tem um tempo que não escrevo. Isso não estava nos meus planos, mas coisas aconteceram que me impediram de continuar a "produção intensiva". Quero conseguir voltar, mas não garanto que será "a todo vapor", porque não quero exigir mais de mim do que consigo nesse momento. Tudo tem seu tempo. Aliás, taí algo que muitas pessoas precisam aprender (inclusive eu).

Para inspirar mudança, vou traduzir algumas das coisas da lista do link: 

1. Deixe ir o que não está ajudando sua alma a sorrir e crescer. - A vida é para ser apreciada, não suportada. Siga um caminho que o mova. Você é sempre livre para fazer algo que te faz sorrir.

2. Deixe ir a bagagem que você sabe que precisa deixar para trás. - À medida que envelhecemos e ficamos mais sábios, começamos a perceber o que precisamos e o que precisamos deixar para trás. Às vezes, ir embora é um passo para a frente. 

5. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros sobre a sua vida. - Ao escrever a história de sua vida, não deixe que outra pessoa segure a caneta. 

6. Deixe ir sua tendência para evitar problemas. - Você não pode mudar o que se recusa a confrontar.

7. Deixe de lado todas as suas reclamações vazias. - Se você não gosta de algo, mude. Se  não pode mudá-lo, mude sua maneira de pensar sobre isso. (Taí uma coisa que considero urgente para quase todas as pessoas...)

8. Deixe de lado as desculpas. - Se você quer fazer algo, encontrará uma maneira de fazê-lo. Se não, encontrará uma desculpa. (Eu sou ótima em arrumar desculpas para mim mesma. E vocês?)

12. Pare de acreditar que o melhor está atrás de você. - Sua vida não está atrás de você, suas memórias estão. Sua vida é sempre aqui e agora. Aproveite isso! Escolha que cada uma de suas experiências de hoje sejam porta de entrada para um amanhã ainda mais brilhante.


16. Deixe de lado as expectativas que estão te prendendo para trás. - A qualidade da sua vida é sempre 10% do que acontece com você e 90% de como você responde ao que acontece. (Taí uma grande verdade...)


17. Pare de pensar que há um momento perfeito. - Você não pode ficar esperando o momento perfeito - ele não existe. Você deve se atrever a fazer o que deseja hoje, porque a vida é muito curta para se perguntar o que poderia ter sido. (Tapa na cara!)


18. Deixe de lado a necessidade de sempre se sentir confortável. - Se você quiser fazer um impacto, grande ou pequeno, esteja confortável com estar desconfortável. Todo crescimento começa com o fim de sua zona de conforto.


23. Pare de se preocupar em excesso. - Preocupar-se não tira os problemas de amanhã, tira a paz e o potencial de hoje. Pare de pensar demais sobre tudo. A vida é muito curta.


25. Deixe de lado seus pensamentos ingratos. - A felicidade nunca vem para aqueles que não apreciam o que têm. Então, seja grato hoje. A vida não é perfeita, é ''apenas'' muito boa.


26. Deixe de lado todas as suas razões para ser infeliz. - Pare de olhar para elas. Foque-se nas coisas que você já tem e nas razões para ser feliz. Positividade muda tudo.


32. Deixe de lado seus julgamentos superficiais. - Nós não encontramos pessoas comuns em nossas vidas. Se você lhes der uma chance, todo mundo tem algo surpreendente para oferecer.


33. Pare de tentar mudar os outros. - Na maioria das vezes, você não pode mudar as pessoas e você não deve tentar. Ou aceita quem são ou escolhe viver sem elas.


38. Deixe de lado as influências negativas. - Você não pode esperar sentir-se bem, se você se cercar de negatividade. Esteja com aqueles que trazem o melhor de você, e não o estresse em você.


42. Deixe de lado as coisas que as pessoas dizem sobre você. - Tente não levar essas coisas tão para o lado pessoal. O que elas pensam e dizem é um reflexo delas, não seu.


44. Pare de colocar as necessidades de todos os outros na frente das suas. - Dê o máximo que puder, mas não permita-se ser usado. Ouça os outros com atenção, mas não perca a sua própria voz.


46. Pare de querer mudar apenas para impressionar as pessoas. - Não mude nunca só para impressionar alguém. Mude porque isso fará de você uma pessoa melhor e levará você para um futuro mais brilhante.


50. Deixe de lado a ideia de que é tarde demais para começar de novo. - Lembre-se, é sempre melhor estar na parte inferior da escada você quer subir do que no topo da que você não quer.


E aí, quais são as mudanças mais urgentes pra você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.