sexta-feira, 29 de março de 2013

E eu vou continuar a escrever.



Não é fácil manter um blog. Eu bem o sei. Já tive vários e o que me deixa mais feliz sobre o Miscelânea é que ele ainda está aqui. E eu não pretendo desistir. 

Às vezes fica uma sensação de que você escreve para as paredes. Ainda mais pra mim, que diferente dos blogs que leio sempre, não sinto que tenho vários leitores assíduos comentando o que escrevo e etc.

E mais do que isso. Meu filhinho me parece pessoal demais na maioria das postagens. Eu escrevo o que vem de minha alma. Não escrevo para fazer "literatura" (nem poderia ter essa pretensão), mas para aliviar a mim mesma. Um tanto egoísta talvez.  

Mas ontem eu recebi o feedback mais lindo que eu poderia receber. Alguém, que já havia elogiado o que escrevo antes, confessou-me que esse humilde bloguinho, no qual sempre coloco meu coração, efetivamente a ajudou. E ajudou em um desses momentos complicados da vida a que todos estamos sujeitos. E isso me deixou feliz um tanto que nem tenho como expressar. 

De que me adiantaria escrever se minhas palavras não alcançassem o coração de alguém? Não importa se só ajudei a ela ou se essa ajuda já chegou a outras pessoas que talvez eu nem conheça. Porque saber que ajudei ao menos uma pessoa com minhas palavras já é motivo para não me fazer desistir jamais. 

Se o Miscelânea já me traz uma satisfação "egoísta" de conseguir me colocar em palavras, a satisfação agora é ainda maior, pois sei que o que digo aqui pode, sim, ajudar as pessoas, que não estou apenas conversando com meu reflexo no espelho. E como já dizia Cora Coralina, "não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas".

Gostaria de, por fim, apenas agradecer aos que passam por aqui, ainda que silenciosamente, e apreciam o que minha alma "fala". E especialmente àquela que me deixou profundamente feliz com os elogios. Mais do que isso: que me deixou profundamente feliz por saber que o que faço aqui não é em vão. Não cito o nome dela porque não pedi permissão para tal, mas quero que ela saiba que eu vou continuar a escrever sempre e muito graças a ela. 


Um comentário:

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.