segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Você não se decepciona com os outros

Se decepciona consigo mesmo. 


É isso mesmo. Na maioria das vezes (e digo "maioria" só porque pode ser que em algumas situações isso não seja assim, mas eu duvido), quando aquela pessoa age de tal forma que vai de encontro a tudo que você acreditava saber sobre ela, quem estava errado era você - e não ela. 

Essa pode ser uma das coisas mais difíceis de admitir pra si mesmo. Especialmente se aquela pessoa já te decepcionou mais de uma vez (ou inúmeras vezes!). Você é burro? Acredito eu que não. Mas é possível que você seja ingênuo ou "se faça" de bobo. Nós não somos lá muito espertos quanto o assunto são as pessoas que gostamos. 

Quando constatamos que são nossas expectativas que nos decepcionam e não a outra pessoa, seja ela quem for, fica mais fácil não guardar rancor. Afinal, ela é ela e pronto. Se você esperava mais, mesmo que ela tenha gerado expectativas legítimas, era você que não estava atento o suficiente para perceber que não seria como o esperado.

Acredito que isso faça parte de "assumir as rédeas da própria vida" e da forma como lida com os acontecimentos. É difícil? Muito! Mas os maiores ensinamentos geralmente causam uma dorzinha antes de aprendê-los. Isso não quer dizer que não vamos mais nos decepcionar, mas faz parte de crescer e amadurecer assumir que você é o responsável pelo que te acontece. 

Se decepcionou? Siga em frente, veja se vale a pena confiar de novo ou se pra você é difícil saber até onde pode ir com aquela pessoa (se o melhor é se afastar ou não) e simplesmente não a culpe pela sua falta de esperteza.


Ps: Dizem que quando falamos, a primeira pessoa a nos ouve somos nós mesmos. O mesmo acontece quando escrevemos. Pois é... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.