quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Gosto mesmo é de quem cuida da própria vida.


Tem gente que gosta tanto de olhar pro umbigo alheio que esquece do próprio. É chato. É cansativo. Dá preguiça. Parece que a especialidade de algumas pessoas é apontar características alheias que elas consideram erradas ou desagradáveis. Costumo dizer que já tenho trabalho suficiente com a minha própria vida, estou vivendo e não tenho tempo de cuidar do que é do outro e não me diz respeito. Tenho visto situações assim com bastante frequência. Felizmente quase nunca é comigo. Mas sempre fico me perguntando porque as pessoas gastam energia e tempo com coisas assim. 

Sei lá, minha energia positiva e o tempo que tenho pra mim e para os que amo é tão precioso pra ficar gastando com coisas pequenas e mesquinhas que prefiro não fazer parte disso. É lógico que não sou santa e por vezes me pego falando o que não devia (acontece com mais frequência em pensamento do que em ação propriamente dita), mas decidi que quero cada vez mais me policiar. Claro que é mais fácil policiar a fala, mas espero chegar num ponto em que nem pensamentos desse tipo cheguem na minha mente. 

É o minimalismo permeando a minha vida internamente: quero cortar tudo que não vale à pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.