Sim, elas funcionam! Mas eu prefiro chamar de objetivos que, pra mim, soam mais palpáveis e concretizáveis. Pelo menos quando você decide listar resoluções possíveis de serem cumpridas (e que realmente fazem parte dos seus desejos reais e não de qualquer coisa que a sociedade "exija" de você).
Pra provar isso, vou relembrar minhas resoluções do ano passado:
- Estudar as áreas que me interessam (especialmente Direitos Humanos e Direito Internacional - Direito Constitucional também, se minha monografia for mesmo sobre o que tenho pensado) - é... nisso não fui bem... Rs
- Viajar!!!! - preciso comentar algo sobre esse?
- Ficar mais tempo offline (ou seja, PRECISO "desviciar" do maldito facebook! É um atraso de vida ficar naquilo o dia todo) - Sim, continuo viciada, mas sinto que tenho um pouco mais de controle que tinha ano passado.
- Continuar com esse blog, que é meu xodózinho (e em Janeiro faz um aninho! Primeiro blog meu que dura. Rs) - não só continuei como tenho surpresas e objetivos a serem colocados em prática em breve :D
- Me tornar cada dia mais minimalista (é o fim da compra de supérfluos e do cultivo de sentimentos desnecessários!) - bom... tirando que fiz algumas compras no intercâmbio, consegui continuar com esse processo rumo ao minimalismo e à vida simples (e tenho cada dia mais certeza de que quero isso pra mim)
- Começar o bendito Yoga - comecei e me apaixonei ainda mais! Quero isso pro resto da vida!
- Fazer mais exercícios - a Mariana sedentária agora começou até a correr.
- Estudar fotografia! - fiz uma matéria de Fotografia Instrumental na Artes e to cada dia mais apaixonada.
- Ir à Machu Pichu - esse ficou pro ano que vem :)
- Ler cada vez mais (literatura!) - me apaixonei novamente pelos livros :DDD
- Continuar minhas leituras em blogs sobre minimalismo, feminismo, fotografia e blogs literários - acho que só deixei um pouco a desejar em relação aos dois últimos nesse segundo semestre...
- Trabalhar minha paciência com pessoas que são diferentes de mim - isso eu diria que to tendo que fazer imenso, como diriam os portugueses.
- Fazer minha poupança ficar o mais gorda possível (pra viajar! rs) - to aqui na Zoropa né, gente :D
- Me dedicar ao que considero mais importante nessa vida que são as relações que estabelecemos com os outros - tentei fazer isso ao máximo esse ano e tive ainda mais certeza de que é isso que importa pra mim.
- Comprar um Kindle ou iPad (vale colocar desejos consumistas em resolução de ano novo?) - bom, se vale, meu filhotinho Kindle ajudou na volta do amor pela literatura :D
- Praticar consumo consciente (não comprar marcas que utilizam trabalho escravo e nem que fazem testes em animais) - infelizmente me esqueci desse objetivo...
- Me tornar uma pessoa melhor (ambicioso esse. hahahaha) - esse é um objetivo/projeto pra vida inteira sempre ;D
E já que provei pra mim mesma que é possível cumprir objetivos/resoluções de final de ano, é hora de fazer os de 2014, afinal o ano está no finzinho. Vale dizer que nem os de 2013 estavam e nem os de 2014 estão em ordem hierárquica.
- Formar! É, gente... está chegando o final.
- Fazer uma boa monografia.
- Estudar uma outra língua (italiano? francês?)
- Viajar (mochilão! Machu Pichu!)
- Ler, ler, ler
- Estudar fotografia
- Poupar (pra viajar e casar - calma, mor, não to botando pressão... imagina... hauhauhauhau)
- Continuar me dedicando aos relacionamentos, cultivar amizades etc.
- Continuar com o yoga e a corrida, talvez fazer uma outra coisa (bem queria aprender Kung Fu...)
- Continuar minimalizando
- Preparar surpresinhas para esse bloguinho que tanto amo!
- Me tornar uma pessoa melhor (sempre e sempre)
- E por fim, mas não menos importante: começar o projeto de UM ANO SEM COMPRAS! Sim, quero muito, acho perfeitamente possível e estou muito empolgada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.