segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resoluções de ano novo!?



Sim, elas funcionam! Mas eu prefiro chamar de objetivos que, pra mim, soam mais palpáveis e concretizáveis. Pelo menos quando você decide listar resoluções possíveis de serem cumpridas (e que realmente fazem parte dos seus desejos reais e não de qualquer coisa que a sociedade "exija" de você).

Pra provar isso, vou relembrar minhas resoluções do ano passado: 
  • Estudar as áreas que me interessam (especialmente Direitos Humanos e Direito Internacional - Direito Constitucional também, se minha monografia for mesmo sobre o que tenho pensado) - é... nisso não fui bem... Rs
  • Viajar!!!! - preciso comentar algo sobre esse? 
  • Ficar mais tempo offline (ou seja, PRECISO "desviciar" do maldito facebook! É um atraso de vida ficar naquilo o dia todo) - Sim, continuo viciada, mas sinto que tenho um pouco mais de controle que tinha ano passado.
  • Continuar com esse blog, que é meu xodózinho (e em Janeiro faz um aninho! Primeiro blog meu que dura. Rs) - não só continuei como tenho surpresas e objetivos a serem colocados em prática em breve :D
  • Me tornar cada dia mais minimalista (é o fim da compra de supérfluos e do cultivo de sentimentos desnecessários!) - bom... tirando que fiz algumas compras no intercâmbio, consegui continuar com esse processo rumo ao minimalismo e à vida simples (e tenho cada dia mais certeza de que quero isso pra mim)
  • Começar o bendito Yoga - comecei e me apaixonei ainda mais! Quero isso pro resto da vida!
  • Fazer mais exercícios - a Mariana sedentária agora começou até a correr.
  • Estudar fotografia! - fiz uma matéria de Fotografia Instrumental na Artes e to cada dia mais apaixonada.
  • Ir à Machu Pichu - esse ficou pro ano que vem :)
  • Ler cada vez mais (literatura!) - me apaixonei novamente pelos livros :DDD
  • Continuar minhas leituras em blogs sobre minimalismo, feminismo, fotografia e blogs literários - acho que só deixei um pouco a desejar em relação aos dois últimos nesse segundo semestre... 
  • Trabalhar minha paciência com pessoas que são diferentes de mim - isso eu diria que to tendo que fazer imenso, como diriam os portugueses.
  • Fazer minha poupança ficar o mais gorda possível (pra viajar! rs) - to aqui na Zoropa né, gente :D
  • Me dedicar ao que considero mais importante nessa vida que são as relações que estabelecemos com os outros - tentei fazer isso ao máximo esse ano e tive ainda mais certeza de que é isso que importa pra mim.
  • Comprar um Kindle ou iPad (vale colocar desejos consumistas em resolução de ano novo?) - bom, se vale, meu filhotinho Kindle ajudou na volta do amor pela literatura :D
  • Praticar consumo consciente (não comprar marcas que utilizam trabalho escravo e  nem que fazem testes em animais) - infelizmente me esqueci desse objetivo...
  • Me tornar uma pessoa melhor (ambicioso esse. hahahaha) - esse é um objetivo/projeto pra vida inteira sempre ;D
(Objetivos para 2013)

E já que provei pra mim mesma que é possível cumprir objetivos/resoluções de final de ano, é hora de fazer os de 2014, afinal o ano está no finzinho. Vale dizer que nem os de 2013 estavam e nem os de 2014 estão em ordem hierárquica.

  • Formar! É, gente... está chegando o final.
  • Fazer uma boa monografia.
  • Estudar uma outra língua (italiano? francês?)
  • Viajar (mochilão! Machu Pichu!)
  • Ler, ler, ler
  • Estudar fotografia
  • Poupar (pra viajar e casar - calma, mor, não to botando pressão... imagina... hauhauhauhau)

  • Continuar me dedicando aos relacionamentos, cultivar amizades etc.
  • Continuar com o yoga e a corrida, talvez fazer uma outra coisa (bem queria aprender Kung Fu...)
  • Continuar minimalizando
  • Preparar surpresinhas para esse bloguinho que tanto amo!

  • Me tornar uma pessoa melhor (sempre e sempre)
  • E por fim, mas não menos importante: começar o projeto de UM ANO SEM COMPRAS! Sim, quero muito, acho perfeitamente possível e estou muito empolgada! 
Esses são meus objetivos. 2014 será um ano incrível, basta fazermos com que ele seja assim :D E vocês, já fizeram suas resoluções de ano novo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.