quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Londres, Inglaterra

Quando vim pra cá, Londres era uma prioridade nos meus planos de viagem! E não é que a cidade é mesmo incrível?! Não deixa nem um pouco a desejar. É linda, tem museus maravilhosos e o maior parque que já vi! E os londrinos? O que os parisienses tem de mal educados, os londrinos tem de educados (a ponto de perguntarem se você precisa de ajuda se te virem com uma mapa na mão).

A primeira história de viagem já começa engraçada: estávamos no metro esperando um dos amigos achar o bilhete e entrar. De repente o moço que trabalha lá começa a bater na máquina de entrada. Levamos um tremendo susto (eu achei mesmo que o cara fosse maluco hahahahah). Então ele pára na nossa frente com as duas mãos fechadas e abre. Dentro delas tem um rato. UM RATO! Demorei um pouco pra perceber que era de mentira! Mas quando percebi quase chorei de rir! E falei com ele que foi uma ótima forma de começar uma viagem. Pra algumas pessoas isso pode até parecer bizarro, mas me diverti demais com a coisa. Nunca vou esquecer! Quantas pessoas fazem esse tipo de brincadeira com desconhecidos?! Achei massa demais! 

Nossa primeira parada foi o British Museum, um lugar incrível! Tem de tudo dentro dele! É claro que não me senti como foi no Louvre, mas também foi perfeito! 

(alguém mais desconfia que isso aí influenciou a JK a criar o xadrez de bruxo? hauhauhau)
(a Cleópatra, gente! O que ela está fazendo lá?)

No segundo dia, começamos pelo Hyde Park. Eu poderia morar nesse parque! Que lugar mais lindo... e no Outono então!? Por mais que eu goste de museus, monumentos e todas essas coisas de turistas, o que eu mais gosto mesmo são parques e tudo que possa me colocar em contato com a natureza. Lugares assim tem uma energia muito boa! Ainda vou morar bem pertinho de um lugar desses! 




E dentro do Hyde Park fica o Albert Memorial. O mais legal desse monumento é o fato de ele ter sido encomendado pela Rainha Victoria ao seu falecido marido, o princípe Albert. Em pleno séc. XIX uma mulher erguendo um monumento para um homem. Tinha que ser na Inglaterra! Muito massa :D E em volta dele, há representações em estátuas de quatro continentes: África, Ásia, América e Europa. Foda!



 (Asia)
(América)
 (África)
(Europa)

Próxima parada: Natural History Museum. É perfeito pra crianças, tem várias coisas em que podemos tocar e ver como funcionam. Eu até construí uma aranha. hahahah Pra eternas crianças, como eu, também é pura diversão! E embora uma hora parecesse estar ficando chato, nada como de repente ver um T-Rex "de verdade" se mexendo e todo bravo! hauhauhahaua


(Linda demais :D)

Então veio o Victoria and Albert Museum! Esse sim vale muito à pena! Depois do Louvre, foi o museu mais incrível que já fui. E também tem de tudo :D

 (sei que não tem nada a ver, mas lembrei do Chapéu Seletor na hora que vi rs)

 (o tapete mais antigo do mundo!)

No último dia fomos ao Palácio de Buckingham. Pena que os guardinhas ficam tão longe que não dá pra tentar fazer eles rirem. hauahauahua É muito estranho pensar que em pleno século XXI pessoas chegam de carruagem nesse Palácio (e não estou inventando, vi isso com meus próprios olhos). Fiquei pensando... é tanta ostentação... Acho que o custo de vida por lá é tão caro porque precisam sustentar a realeza viu... 


Depois fomos no Big Ben acertar nossos ponteiros. E é uma coisa linda! O Parlamento do lado então... que coisa enorme e linda! Westminster Abbey é linda por fora (só vi por fora, porque em Londres tudo é absurdamente caro e só fui no que era de graça).



 


Sei que poderia ter corrido mais e conhecido um pouco melhor da linda Londres, mas eu fiz como queria: andei sem muito rumo em alguns momentos e vi a cidade que nem todo turista vê. Foi lindo! 

Ah, e é claro que meu amor por Harry Potter não poderia passar em branco e fui na Plataforma 9 3/4. Que coisa mais "maravilhinda" hauhauhauhau

 (Grifinória tá no coração)
(mas minha alma é mesmo da Corvinal!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.