domingo, 25 de março de 2012

Catarse II: À Flor da Pele

Estou chocada. Não tenho palavras. As pessoas andam tão à flor da pele que qualquer coisa é motivo para discussões e indiretas infantis. Quando vejo uma coisa dessas, a minha vontade é de ir embora e não voltar mais. Esse planeta já nos machuca tanto por ele mesmo que a gente não precisa submeter outras pessoas a mais desgastes e sofrimentos desnecessários. Ninguém tem culpa das nossas fragilidades e dos nossos problemas com o resto do mundo. Ao menos não diretamente. 

Isso me lembra uma série que assisto: Lost Girl. Recentemente, eles estão lutando contra um ser que se alimenta da discórdia no mundo Fae (digamos que seriam mutantes). Quando ele está por perto, todos ficam irritados por qualquer coisa e parecem odiar uns aos outros. As vezes parece mesmo que um ser desses paira sobre nosso mundo. 2012 feelings? 

Eu, honestamente, não consigo entender a necessidade das pessoas de provarem que seu ponto de vista é o certo. Me desculpem, mas eu não acredito nas coisas desse jeito. Eu acho, sim, que existe o que é certo e o que é errado. Mas também acredito que nem tudo é assim. Algumas coisas são apenas questão de opinião. E, como dizem, "gosto não se discute". É por isso que em alguns momentos eu me reservo o direito de ficar calada e não opinar sobre certas coisas (mesmo que eu tenha uma forte opinião formada). Não me interessa impor nada a ninguém. Mas parece que pra algumas pessoas, é isso que importa. 

O mais triste é que quando querem provar alguma coisa, as pessoas costumam perder toda e qualquer noção de civilidade. Só pensam em si mesmas e no que acreditam. Com isso, acham que têm o direito de falar qualquer coisa que venha a mente, sem sequer cogitar a possibilidade de poder magoar outras pessoas em vão, por nada. 

É, o mundo está cada vez mais deprimente. Sobre a humanidade... bom, dessa eu nem comento mais. 

3 comentários:

  1. interessante...estou lendo o livro "sobre a liberdade" do filosofo John Stuart Mill.
    Ele fala um pouco disso, que as pessoas expõem seus argumentos e não entendem o argumento do outro, pq não conseguem se colocar no lugar do outro. E que mesmo se um argumento estiver errado, vc pode aprender com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Acho que a gente sempre pode aprender com o outro. Mesmo que seja só aprender o que não fazer/falar. hauhauhaua

      Excluir

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.