domingo, 20 de dezembro de 2015

Bazar da gratidão


Pensa em uma coisa que te deixa tão feliz e leve que você nem consegue dormir direito no meio de tanta empolgação?

Foi assim o primeiro bazar da gratidão para mim. Reunir amigas em uma tarde de comilanças, desapegos e coisas "novas" pra renovar o guarda roupa. 

Vi isso em algum dos blogs sobre minimalismo que gosto de ler e pensei: por que não? A princípio fiquei insegura... As pessoas animariam fazer uma coisa dessas? Não sei se todo mundo topa pegar para si roupas que já foram de outras pessoas... Eu sempre tive esse hábito, então pra mim não seria problema. Quando criança sempre ganhava roupas usadas de primas mais velhas, na adolescência isso também acontecia com frequência. Mas será que para as outras meninas não seria estranho? 


Andreia animou tanto quanto eu! Organizamos e foi tudo muito mais sucesso do que eu imaginava! Apenas duas que chamamos não puderam ir. 

Foram 10 mulheres incríveis reunidas para desapegar, comer, conversar, comer, comer e desapegar. Sim, porque comida não faltou! E nem coisas para irem para novas mãos, corpos e mentes! 

Simplesmente não tenho palavras para descrever a sensação de poder fugir um pouco da roda de consumismo, de poder encontrar pessoas tão dispostas quanto eu a trocar e parar de guardar coisas que não fazem mais sentido para si e que podem ganhar novo sentido para outras pessoas. Sim, foi uma das experiências mais incríveis e gratificantes da minha vida! Ver que é possível sim encontrar alternativas ao capitalismo selvagem! 


Outro dia estava lendo sobre o quanto o descarte de tecidos é complicado e polui o ambiente. Eu não acho que nenhuma de nós simplesmente jogaria tanta coisa boa no lixo... Eu mesma faço doações bem frequentes de coisas que não quero mais. Porém é bom saber que existem mais alternativas do que a gente imagina pra tentar prejudicar um pouco menos nossa mãe Terra.

No final das contas, só posso dizer que estou feliz. Extremamente feliz! Não só porque "ganhei" coisas novas incríveis (e sim, embora eu não seja consumista, é bom poder renovar o guarda-roupa de vez em quando... sem gastar dinheiro e sem contribuir com o mercado é um milhão de vezes mais gostoso), mas por ver que existem pessoas tão dispostas quanto eu a fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente. Aos poucos a gente pode ir mudando um pouquinho o mundo!

Obrigada, meninas, pela tarde incrivelmente leve e deliciosa que passamos juntas no nosso primeiro bazar! Gratidão enorme a vocês e ao Universo por ter colocado cada uma em minha vida! Obrigada, obrigada, obrigada! 

Namastê!


Um comentário:

  1. foi lindo, mágico, divertido , leve e encantador.
    Espero que muitos outros venham!!!
    <3
    Gratidão!
    Namastê!

    ResponderExcluir

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.