quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quase 6 meses


Gente! Daqui a uns dias vou completar 6 meses do meu "1 ano sem compras" (dia 17). Não caí em tentação nenhuma vez! Na verdade pra mim tem sido muito fácil, porque eu nunca fui uma pessoa consumista, não tenho desejos incontroláveis de comprar. Só livros, mas como tenho vários em pdf pra ler no Kindle e evito ir à livrarias (a minha preferida é a Saraiva e morro de preguiça de ir no Shopping) também não tem sido difícil. 

Me pergunto se o fato de ser fácil pra mim, e isso tornar bem menos desafiador, se eu não deveria simplesmente deixar pra lá... Estou com uma vontade enorme de comprar uma blusa há meses (baratinha para os padrões brasileiros!). Penso em abrir apenas uma exceção pra ela já que não é uma vontade repentina, já está dentro de mim há muito tempo. 

Gostaria da opinião de vocês que também se interessam por vida simples e minimalismo. Devo deixa o projeto pra lá por não ser desafiador o bastante, ou devo apenas abrir essa exceção? Ou ainda, devo esquecer a blusa e seguir com a minha vida já que não preciso efetivamente dela? 

Estou bastante inclinada a abrir só uma exceção.

Ps.: Minimalismo não é só algo legal sobre o qual gosto de ler, mas um estilo de vida que sigo e quero seguir sempre mais, por isso essas reflexões são importantes pra mim. 

2 comentários:

  1. Oi Mariana, tudo bem? Bom, como você mesma disse, se não é algo que esteja realmente sendo sacrificado, não acho que seja errado abrir uma exceção e comprar algo que você queira muito! Mas ai tambem entra a questão da necessidade x desejo. Essa peça vai ser muito util pra você? Combina com as coisas que você já tem?

    Penso muito assim quando for voltar a começar a comprar. Na verdade antes de começar o projeto eu já pensava assim! as vezes gostamos da peça mas ela não nos será muito útil e a ideia acho que é a de comprar coisas que possibilitem várias composições...

    Bom, siga seu coração! Se o desejo esta batendo ai dentro e se isso realmente vai te fazer feliz, por que não?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana! Comentei mas não lembro se apareceu a caixinha de que o comentário deveria ser moderado... de qualquer modo segue de novo o comentário! Rs,,,

    Acredito que vale a pena pensar se a peça que você quer combina com as coisas que você já tem, se vai te render mais composições... Mas como você mesma comentou, se voce não acha tão sacrificado e acredita que essa compra não vai mudar nada na sua vida minimalista, siga seu coração! Se esse desejo esta realmente aí dentro e se te fará feliz, voilà!

    ResponderExcluir

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.