Muita gente sabe dos benefícios da gratidão, tanto à vida (ou a Deus, como queira), quanto às pessoas que nos fazem bem. Em contrapartida acredito que a ingratidão seja um dos piores sentimentos. E é algo que me deixa indignada de ver.
O mais triste é que muitas vezes parece que as pessoas não se dão conta do quanto estão sendo ingratas. Por exemplo: você tem um amigo que se desdobrou em um momento difícil da sua vida para te ajudar. Quando essa pessoa precisa de ajuda, você simplesmente ignora solenemente esse fato e segue sua vida como se nada tivesse acontecido.
Eu não acho que você seja obrigado a ajudar o outro pelo fato dele ter te ajudado, mas acho egoísta e, talvez, até cruel, não fazê-lo. Acredito que a gratidão deve fazer parte das relações humanas. O mundo seria um lugar muito melhor pra se viver se todos se dessem conta disso.
Acredito que não é fácil não ser ingrato em nenhum momento da vida, muitas vezes pedidos de ajuda podem passar despercebidos, mas não custa nada ficar atento ao mundo à sua volta e tentar estar presente quando o outro precisa. Não é fácil conviver e nem é fácil buscar um mundo melhor, mas não podemos deixar de tentar.
Então o que acha de tentarmos não ser ingratos hoje e todos os dias que se seguirem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.