Eu quase não fui por conta de uma amigdalite chata, mas eu TINHA que ir, porque vivo falando que não tenho mais esperança nesse Brasil, que quero ir embora daqui assim que puder e etc. Então era quase que uma obrigação eu ir, porque são pessoas com vontade de mudança e é isso que o país precisa.
Uma das partes mais linda foi ver um Sr. velhinho lá no meio dos jovens agachando e levantando junto com todo mundo. Isso mostra que sempre é tempo de tentar mudar o status quo quando as coisas não estão indo lá muito bem.
É realmente emocionante ver isso tudo acontecendo.
Mas (quase tudo na vida tem um porém) já está na hora das pessoas focarem. É lindo protestar (e muito válido). Mas de que adianta protestar contra corrupção? Protestar pela saúde, pela educação? O que isso muda? São pautas que todos apoiam! Para elas, precisamos de ações mais efetivas e não sair pela rua gritando como não queremos que as coisas sejam.
Me incomoda que essas manifestações tenham pautas tão genéricas. Quando alguém pergunta pelo que estamos protestando garanto que muitos nem sabem dizer. Eu mesma não sei ao certo. Quando uma conhecida me perguntou, eu disse simplesmente que era em apoio ao que rolou em São Paulo e pela liberdade, pelo direito de protestar. Que coisa não? O que isso realmente significa?
Precisamos de foco! Da minha parte, acho que estarei fazendo muito mais indo nas manifestações específicas contra a PEC 37 e contra o Estatuto do Nascituro do que farei indo na próxima manifestação genérica que vai ter na quinta-feira. Lutar é preciso. Mas lutar por lutar, sem ter um foco, um objetivo, e mais ainda, sem saber o que vai ser feito depois, não vai nos levar muito longe...
Ps.: As fotos são minhas mesmo. Se alguém for utilizá-las, favor colocar crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.