quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre objetivos e prioridades.


Eu não consigo me focar em vários objetivos ao mesmo tempo. Sempre acabo me perdendo no caminho e perco horas tentando organizar o que fazer primeiro. Acho que por isso nunca consegui seguir horários de estudos, porque são muitas disciplinas e eu nunca sei qual é mais importante ou mais difícil ou demanda mais tempo. Passei anos do período escolar criando horários de estudos que nunca foram seguidos. Nem por uma semana. 

Agora estou aqui. No oitavo período da faculdade de Direito. Com mil coisas em mente e tendo que decidir qual vai ser o foco da vez. Simplesmente porque não consigo estudar para as matérias da faculdade, estudar para OAB, estudar para concurso e pensar (e estudar) o tema de monografia. Fora uma outra ideia secreta que ainda não posso espalhar. 

Então minha mente fica quase o tempo todo a mil por hora. Tenho uma ideia brilhante e dali a uma hora ela já não parece mais tão brilhante assim e outra ideia menos brilhante (e talvez mais aplicável) toma o lugar da primeira. 

O que fazer? O que fazer? 

O fato é: preciso decidir o que é mais importante agora. As matérias de faculdade não podem ser deixadas de lado. Então é jeito é escolher apenas mais um foco e tentar as duas coisas. Será que vou conseguir? 

Bom, o jeito é tentar acalmar a mente e o coração e seguir em frente. Buscando as respostas e confiando que a vida vai acabar me ajudando a encontrá-las.

:)

2 comentários:

  1. Uma ideia: tampar no papel (word, em tempos mais modernos) os lampejos que aparecem e ir trabalhando esses lampejos com quem for te orientar (isso também vale com orientadores extra-oficiais, tipo eu! hahaha).

    No mais, o exame de Ordem será tranquilo para você, tenho certeza absoluta!!

    Sempre dá certo, Mari. Só ter paciência e continuar trabalhando..do jeito que sabe.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Andrey... obrigada por achar que vai ser tranquilo! hauahuahau Pessoal tá desesperado fazendo cursinho e eu me recuso a passar a faculdade inteira estudando e depois ainda pagar 600 reais num cursinho!

      E vou pensar nos lampejos. Depois tenho que te contar outras coisas que têm passado pela minha cabeça. As aulas da Joana fazem minha mente fervilhar! Rs

      Excluir

What you share with the world is what it keeps of you - O que você compartilha com o mundo é o que o mundo guarda de você.