domingo, 16 de novembro de 2014

Falta de tempo?!


Esta semana tomei uma decisão importante: não alego mais falta de tempo pra ninguém a não ser que seja estritamente necessário. Sei que já escrevi sobre isso outras vezes, mas nessa sociedade tão rápida e em que o que vale é estar sempre ocupado, nunca é demais lembrar que o que importa mesmo na vida são as pessoas. 

Todo mundo está tão preocupado em parecer ocupado e demandado o tempo inteiro que esquecem de olhar o outro. Sinceramente? Eu não acho que seja falta de tempo. É tudo questão do que priorizamos e do que não nos importa tanto. Não sou dessas que fala que se uma pessoa não te procura ou não tem tempo pra você significa que ela não se importa com você. Não necessariamente. Pode até ser que se importe. Mas se a moda do momento é estar sempre com a agenda cheia, muita gente se inclina a isso como se fosse o certo a fazer. Essas pessoas podem não ter se esquecido só de você. Muitas vezes elas também se esqueceram de si mesmas.

Sabem, carreira é importante, ser bem sucedido, construir a vida que se deseja. Mas o que importa de verdade na vida não é nada disso. Quando você morrer ou estiver quase morrendo, nada disso vai ser relevante. É por isso que disse diversas vezes e repito: o que importa na vida são as pessoas, são as relações que construímos com o outro. 

Acredito que cada um de nós está no mundo para ser feliz. Não acredito que a felicidade não seja deste mundo. Acredito que ela é. Mas o problema é que a maioria busca nos lugares errados: busca nas coisas, no ter. Quando na verdade a felicidade estar em ser: está dentro de cada um. E não nos esqueçamos que o outro deve estar dentro da gente. É por isso que além de dentro de nós, ela está no outro: em amar o outro, em construir relações felizes em todos os âmbitos. 

O mundo é um lugar incrível! Quando você interioriza isso em cada cantinho é possível encontrar felicidade. Em cada pequeno ser da natureza, porque o outro não é só o humano. Tudo o que existe na natureza é de uma beleza e perfeição indescritíveis. Talvez se olharmos mais para isso, se deixarmos a falta de tempo de lado e nos tornarmos pessoas observadoras e que se importam com o outro (no sentido mais amplo possível), possamos ser cada dia mais felizes - e sem nos importarmos tanto com as coisas materiais (lógico que existe um "mínimo existencial", mas qualquer coisa além disso é um tanto desnecessária - taí um assunto pra outro post). 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

E 2014 está chegando ao fim... :)


A trilha sonora do dia hoje definitivamente é “Happy”! Especialmente essa versão do Walk Off The Earth – eles são fodas! Sabe aqueles dias em que você pára pra refletir sobre a vida e conclui que tem muito porque ser grata? Estou me sentindo assim. Muitas reflexões sendo feitas nesses últimos dias e muitas conclusões positivas. Essa sensação deve ser uma das melhores do mundo! Gostaria de compartilhar com vocês para inspirá-los a refletir também!

Em primeiro lugar, a faculdade está chegando ao fim. Minha banca de monografia foi marcada (hoje! :D) para o dia 11/12/2014. Ou seja, depois de 6 anos de faculdade, eu vou formar. E sinto que vou formar no momento mais certo possível. Me sinto preparada pra qualquer desafio que vier. Além disso, sinto que aproveitei esses 6 anos da melhor forma possível! Academicamente falando, eu fiz o que senti que deveria fazer em cada momento: quando quis fazer menos matérias, fiz; quando quis fazer fotografia instrumental na faculdade de artes, fiz; quando quis puxar matéria nas ciências sociais, assim o fiz; quando quis matar aula, matei – porque também faz parte! –; quando quis me dedicar mais do que o estritamente necessário me dediquei. E mais, fora da academia eu vivi tudo que senti necessidade de viver em cada segundo! Fiz intercâmbio, me virei, cresci, amadureci muito e me sinto preparada para o mundo. Enfim, só alegria :D

Em segundo lugar, voltei a praticar yoga – e acho que isso é a melhor parte desse final de ano – e a força que isso tem me dado é indescritível! Cada vez que consigo ir adiante, melhorar minhas asanas, respirar melhor e meditar (essa parte ainda está bem insipiente) me sinto quase invencível, como se eu pudesse fazer tudo que quiser, mesmo que demore. E a natação contribui pra isso também. Sinto que estou melhorando a cada dia, me tornando mais rápida e aperfeiçoando a técnica. Sinto que me supero a cada momento.

Por fim, a decisão de sair de casa parece ter acontecido no momento certo. Já são quase 7 meses e sinto que junto com o intercâmbio eu nunca cresci tanto e nunca me senti tão bem comigo mesma e com a pessoa que sou e quero ser.

Acho que posso dizer que essas são minhas reflexões de final de ano hahahah Sim, gente, o ano tá acabando. E vocês, o que tem pensado sobre a vida que estão levando? Esse tipo de relfexão é muito importante para que nunca deixemos de buscar os melhores caminhos pra gente. 


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Eu te amo.

A cada segundo mais.

É impressionante como o amor tem capacidade para crescer. Quanto mais você ama e quanto mais você cultiva, maior o amor fica. 

Eu olho pra você e encontro a mim mesma em seus olhos. Só que melhor. Porque você, muitas vezes, me enxerga melhor do que sou. 

Eu quero ser grande! Não grande aos olhos do mundo, mas grande aos nossos olhos, que enxergam um no outro muito mais que o mundo busca no outros. 

Se os outros querem posses e "crescimento" material, eu quero viver! Eu quero ser! E você me fez perceber muito disso. 

Eu quero conhecer o mundo! Desbravar cada cantinho. Mas isso só fará sentido se for com você ao meu lado, porque o que era "eu", agora é "nós"!

Um "nós" lindo e incrível, porque dentro dele tem "eu" com tudo que sou e que posso vir a ser; e tem também "você" com tudo que é e que pode vir a ser. Sem perdermos nossas individualidades, construímos um "nós" invencível.

Você me faz feliz.