sexta-feira, 27 de junho de 2014

As pequenas corrupções que você acha normal (e ainda aplaude)


Se você fura fila pra ser atendido mais rápido você está sendo corrupto.

Se você não respeita o acento preferencial de idosos e gestantes você está sendo corrupto.


Se você "passa a perna" em um corretor que está apenas fazendo o trabalho dele procurando diretamente o proprietário pra pedir que ele desconte a comissão, você está sendo corrupto.


Se você aplaude quem sonega impostos e acha certo fazer isso porque "já existe muita roubalheira" você está sendo conivente com a corrupção.


Se você sonega impostos, você não só está sendo corrupto como você está cometendo um crime. Sim, você é um criminoso, porque ao contrário do que você pensa criminoso não é só o negro-favelado que está preso.


Se você acha que a corrupção é "coisa de político safado" ou você se faz de muito sonso diante das pequenas corrupções que anda cometendo ou você é burro mesmo! 


Antes de sair por aí reclamando do Brasil, repense as suas próprias crenças e atitudes, porque o Brasil é feito de brasileiros e não de políticos. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que tenho de novo - de tudo, um pouco


E mais uma semana começa. Hoje venho com algumas novidades. Pra começo de conversa, vou tentar fixar segunda-feira como dia de postagem. Como quem me acompanha sabe, escrever é uma terapia pra mim. Sei que a inspiração é uma coisa que vem, mas pelo menos uma vez por semana vou tentar postar. É bom sentir que tenho um compromisso com o blog.

Além disso, outra novidade é o layout. Mudei há alguns dias porque queria algo mais minimalista. Por hora vou ficar com esse mesmo. Infelizmente já não lembro o site em que achei, já que passei dias caçando alguma coisa no google. Em um futuro não muito distante pretendo modificar novamente, mas eu mesma farei tudo. Estou empolgada! :D

Por último, novidade sobre organização e produtividade. Não, eu não gosto de ser essas pessoas mega ocupadas que têm uma rotina que não permite relaxar e se divertir. E nem vou permitir que aconteça. Porém, estou com algumas ideias e planos, e buscar me organizar melhor vai ajudar a alcançar meus objetivos. Primeiramente fiz um horário em que coloquei tudo que tenho de fixo durante a semana e todo domingo vou tentar fazer um horário daquela semana. 

Além disso, hoje pretendo pesquisar sobre o GTD. Nunca tive muito interesse porque gosto de ter uma certa liberdade sobre os meus dias e planos. Mas como estou pensando em coisas a longo prazo, essa talvez seja uma boa maneira de começar. 

Por hora, é isso :)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O que tenho de novo - yoga

Bom dia, pessoas :)

Hoje começo uma sessão nova no bloguinho. Espero que esse início seja duradouro, já que tenho tido alguns que tem durado bem pouco. 

"O que tenho de novo" será uma sessão em que contarei o que ando fazendo / lendo / sentindo / descobrindo sobre as áreas que me interessam. 

Pra começar, yoga! Pra quem não sabe, hoje não precisamos mais sair de casa para alcançarmos uma prática legal. Basta ter força de vontade. É claro que se eu pudesse (leia-se: tivesse dinheiro) preferia um milhão de vezes ter aulas com um instrutor / mestre, já que o contato humano é importante. Além disso, com alguém te auxiliando, é muito mais fácil alcançar posturas corretas e descobrir o que é melhor pra você naquele momento. Mas como money tá escasso, me viro como posso.

Pra minha sorte, sempre encontro muita coisa na internet e a bola da vez é o "Free 30 Day Yoga Challenge". É bem desafiador. Hoje acordei com a barriga toda dolorida, porque o de ontem foi todo voltado pra ela. Mês que vem vou começar do início de novo e só paro quando conseguir fazer todos os exercícios (já que meu condicionamento não me deixa aguentar tudo que a instrutora faz hahahahah). Com o tempo vou me aprimorando.

Segue o link do desafia pra quem se interessar:


Ps.: Eu sempre acabo adorando essas instrutoras da internet e fico com vontade de conhecê-las um dia. Mas a Erin Motz é a mais legal que já vi até agora. :D

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Se a moda mesmo é ser ocupado, eu escolho estar fora de moda


Quantas vezes a resposta à perguntas do tipo "como você está?", "como foi seu dia?" e "vamos marcar alguma coisa?" é "estou sem tempo" ou "estou ocupado" e variações? Quase sempre, certo? Porque a moda hoje é estar sempre com a agenda tão cheia que não seja possível fazer nada que fuja das (supostas) obrigações. Se você não for um sujeito ocupado o bastante (ou antes, bastante ocupado) você jamais será considerado bem sucedido. Será taxado de preguiçoso ou de vagabundo e daí pra pior. 

O que as pessoas parecem não entender é que ser "bem sucedido" não é um conceito universal aplicável a todas as pessoas da Terra. Sinceramente? Pode até não ser sua opinião, mas pra mim esse conceito é e deve ser pessoal. Só você sabe o que veio fazer no mundo. E se sua missão, o que faz seu coração pulsar, for algo como ajudar aqueles que você ama a alcançar o que eles acreditam que seja sucesso pra eles? Você vai ser obrigado a se inclinar às engrenagens do mundo e arrumar um emprego que lhe garanta um bom salário e falta de tempo eterna? 

Que me desculpem aqueles que acreditam que sim, mas eu não acredito. E digo por mim: eu não gosto de ter uma agenda cheia de falsas prioridades e que me impeça de fazer coisas que amo e que me fazem bem. Pra mim, prioridades são pessoas e relações. E a partir do momento que não tenho tempo pra elas, a coisa toda chamada vida perde o sentido. Se todo mundo realmente parasse pra pensar quais são suas prioridades o mundo poderia estar bem melhor. O problema é que está todo mundo sem tempo pra pensar. 

Todo mundo parece querer se sobrecarregar para ter a (falsa) sensação de ser extremamente importante e de seu trabalho ser visto como altamente relevante. Se você parar pra pensar, nem é bem assim. As coisas vão continuar acontecendo, o mundo vai continuar girando e as engrenagens vão continuar se movimentando e se encaixando mesmo que você decida ir mais devagar. 

Alguns diriam que sou muito nova e estou começando. Mas é justamente por isso que gosto de pensar e repensar sobre esses assuntos. Não quero cometer os mesmos erros que vejo tanta gente infeliz (e ocupada) cometendo por aí. Eu quero uma vida mais simples e tranquila. E já tenho buscado isso no meu dia-a-dia. Tenho sido bastante feliz desse jeito. 

Acho que todos deveriam experimentar. Afinal, ao contrário do que muitos defendem e acreditam, o mundo não me parece um campo de batalha em que você precisa buscar sempre ser melhor que o outro . O mundo é, sim, pra você buscar se superar e isso não envolve levar uma vida corrida e irrefletida.