domingo, 24 de novembro de 2013

Paris, França

O que dizer da cidade mais linda do mundo? Eu não gosto de ficar "pagando pau" pras coisas só porque são estrangeiras, mas Paris é realmente incrível! Pra mim, a frase que ficou foi "Paris seria perfeita se não fossem os franceses", eita povo ufanista e pedante! Acho que eles ainda não superaram o fato de que Napoleão perdeu. Você não pode falar nada em inglês que eles já te olham torto e são grosseiros. Parecem ter certeza de que francês é a língua mais linda do mundo e que precisam preservá-la. Sinto muito, mas inglês é que é a língua "universal". Mas deixa os franceses e seus ufanismos lá na França com eles. E Paris é linda mesmo! E a cidade mais romântica que já vi :)

A torre Eiffel é incrível. Infelizmente não vi durante o dia, mas dizem que ela é mais bonita a noite mesmo, então já to bem feliz de tê-la visto. 

Sacrée Coeur e Pantheon são maravilhosos!

Mas o mais incrível mesmo é o Louvre... Nunca senti nada igual. Parecia que havia encontrado meu lugar na Terra. Poderia ficar lá pra sempre admirando tudo aquilo. Do que vi, as partes mais incríveis foram da Grécia e do Egito. Fiquei mesmo foi tentando entender porque tanta fascinação pela Monalisa. Ok, acho incrível também, especialmente pelo fato dela nos seguir com o olhar. Mas o Louvre é infinitamente mais que isso. Aliás, na própria sala da Mona (peguei intimidade) existem quadros muito mais incríveis e fascinantes. Que o Leo me desculpe, mas a Mona tá longe de ser o mais legal que há no Louvre. É triste pensar que o modismo é tanto que a única sala realmente cheia era a dela, porque todo o resto é tão mais incrível... Enfim, cada um com seu cada qual. Uma coisa é fato: Louvre, eu voltarei e explorarei cada canto seu!





  
  


[alguém já reparou que no teto dessa sala tem os meses do ano (com pinturas) e os signos do zodíaco (com esculturas)?]

Gente... e o fake arco do triunfo? Não cheguei a descobrir o que era, mas perto do Louvre tem um. hahahah

Louco foi andar pela Champs Elysée e ver um pedacinho do verdadeiro... "Jaque, acho que aquele lá que é o Arco do Triunfo, hem?". Também só vi à noite, mas que coisa linda *-*

É muita coisa pra se ver em Paris... Concluí que é preciso uns 15 dias pra conseguir ir em todos os lugares mais interessantes e realmente aproveitar cada momento. Fizemos o que deu nos 4 dias que tivemos e acabamos aproveitando muito. Na Notre Dame eu só conseguia pensar que queria que aquelas gárgulas conversassem comigo. hahahhaah

Ponte das Artes... ou ponte dos cadeados... Coisa mais romântica! Volto lá com o Taua pra colocarmos nosso cadeado :) Se acompanhar a Jaque colocando o dela e do Rodrigo já foi emocionante, imagina quando colocar o meu e do meu amor?!

O Palácio de Versailles... tanta riqueza que me deixou sem palavras. Até o boeiro era de mármore!! Dá pra entender porque os reis estavam tão distantes do povo. Naquela época, se morasse num lugar daquele tamanho, eu ia achar que aquilo era tudo que existia no mundo. 


 (Nath e Jaque :D)




Ainda passei pelo Moulin Rouge e pelo café da Amelie Poulin (fiquei lembrando da Andreia). To duvidando que alguma viagem seja tão perfeita quanto Paris... mas sei lá... ainda tem Londres e Itália, né. É bem possível que uma vá superando a outra. ahahahah



E teve também o muro do Je t'aime, com "eu te amo" escrito em todas as línguas (ou quase todas, não sei). É ou não é a cidade mais romântica do mundo?! *-*

Por fim, o Jardim de Luxemburgo. Ah, se eu morasse numa cidade com tantos lugares lindos... (Porto não conta, porque logo já estou voltando pro Brasil. hahahha)






Sintra e Óbidos, Portugal

Esta foi outra viagem que fiz com a ESN no primeiro final de semana de novembro. Provavelmente a última, porque me sinto muito diferente dos outros Erasmus, mas isso é assunto pra outro post/momento. Rs

Sintra foi uma surpresa incrível (e desafiadora num certo sentido). Subir no Castelo dos Mouros sozinha foi um enfrentamento do meu medo de altura, que lugar alto! Tinha que ser, porque foi construído pra vigiar as fronteiras de Lisboa. O lugar é incrível e cheio de história! 



E o Palácio da Pena? Que coisa incrível! Todo com um toque árabe... é de um encanto indescritível! 


(muito árabe)

A parada seguinte foi o Palácio da Regaleira, outro lugar incrível! Aliás, como tudo que vi em Sintra, fiquei apaixonada! Portugal sempre surpreende :)




Depois disso fui parar no lugar mais lindo que já vi na minha vida! O Cabo da Roca, ponto mais litorâneo de Portugal. A paz que senti por lá observando o mar, sentindo o vento batendo no rosto e pensando em todos que amo, nunca serei capaz de expressar em palavras. Mas sei que o que senti foi a paz mais profunda e verdadeira. Tenho certeza que voltarei naquele lugar em outro momento da minha vida, porque foi lindo demais!


 (Genaa :D)


Então fomos pra Óbidos, uma vilazinha super fofa (mas com um Q de cidade fantasma, não sei porque...).




Toledo, Espanha

Coisa mais linda essa cidade do Dom Quixote! Com certeza umas das minhas preferidas... tão medieval! Parecia que eu tinha entrado numa máquina do tempo!

"Toledo foi a capital da Hispânia visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da península Ibérica no século VIII. Sob o Califado de Córdoba, Toledo conheceu uma era de prosperidade.
      Após a decomposição do Califado de Córdoba em 1035, tornou-se capital do Taifa de Toledo.
      A 25 de maio de 1085, Afonso VI de Castela reocupou Toledo e estabeleceu controle direto sobre a cidade moura. Este foi o primeiro passo concreto do reino de Leão e Castela na chamada Reconquista.
      Toledo era famosa por sua produção de aço, especialmente espadas, e a cidade ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas de aço. Após Filipe II de Espanha mudar a corte de Toledo para Madrid em 1561, a cidade entrou em lento declínio, do qual nunca se recuperou".





Madrid, Espanha

Eita cidade linda! E adorei os espanhois, achei um povo receptivo e que tenta te fazer entender o que eles querem dizer. Tive que arranhar bastante o portunhol né... Ao contrário de Portugal, onde a maioria das pessoas fala inglês, pelo menos em Madrid quase ninguém fala... Os poucos que disseram que falavam "a little", acabamos descobrindo que nem isso. Então o negócio era o portunhol mesmo. hahaha
 (simplesmente caminhar pela madrugada de Madrid *-*)

 (Homem de Lata - Madrid é cheia desses artistas de rua)



 (Palácio Real)



 (Plaza Mayor)

(com as melhores companheiras de viagem no Parque del Retiro)