quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um amor maior que eu


Tenho vontade de dizer "eu te amo" 24 horas por dia 
Mas tenho medo de me tornar chata e pegajosa.
Então digo "apenas" algumas vezes por hora
Tanto em pensamento, quanto escrevendo e falando.

Tenho vontade de ficar ao seu lado em cada pedacinho do seu dia
(ok, menos quando você vai ao banheiro hahahah)
Mas temos que ter nossa vida juntos e a vida de cada um separado
Assim é mais saudável, eu sei. 

Tenho vontade de te abraçar e nunca mais largar
Mas aí nossas vidas seriam um amor compartilhado só entre a gente
E amor de verdade tem que ser partilhado com o mundo
Energias boas temos de sobra pra espalhar por aí!
Além disso, sei que estamos sempre abraçados em pensamento. 

Tenho vontade de passar o resto de todas as minhas vidas ao seu lado
E isso, eu sei, assim será!
Porque o nosso amor é forte e verdadeiro
E tenho certeza que fomos feitos pra ficar juntos.

Você me faz feliz!
Amo o nosso amor e amo como somos um com o outro.
E te amo! Pra sempre.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Braga, Portugal

E domingo passado (13/10) fomos pra Braga, uma cidadezinha perto do Porto. Passamos a tarde no Santuário do Bom Jesus do Monte, um lugar maravilhoso, cheio de caminhos escondidos e muita natureza! Dá vontade de passar dias por lá pra explorar e encontrar aventuras! 

Vale dizer que a chuva não cessou um segundo sequer. Imaginem a cena: eu de capa de chuva, guarda-chuva e tentando proteger a Lisbela pra ela ao menos não ficasse encharcada! 

"Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Bracara Augusta, com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Minho sendo a sua capital, considerada a terceira cidade Portuguesa (...)

Sede das cidades com o título anual de Capital Europeia da Juventude, concedido pelo Forum Europeu da Juventude, é um local cheio de cultura e tradições, onde a História e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino universitário.
Cidade bimilenar, com um passado guerreiro, é composta maioritariamente por jovens e que sabe e gosta de receber quem a visita. Em Braga, a "Porta está sempre aberta" como sinal de bem receber".

"O Santuário do Bom Jesus do Monte, também referido como Santuário do Bom Jesus de Braga, localiza-se na freguesia de Tenões, na cidade, concelho e distrito de Braga, emPortugal.
Este santuário católico constitui-se num conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório onde se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus, uma área de mata (Parque do Bom Jesus), alguns hotéis e um funicular (Elevador do Bom Jesus).
A sua peculiar disposição serviu de inspiração para outras construções, como por exemplo o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego, e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, no Brasil".

 (tem até uma mini gruta no lugar *-*)

 (flores sempre!)

(amo essas folhas de outono!)
 (muito mais inclinado do que parece...)




Ps.: Amo a praticidade da Wikipedia. hahahaha

Algarve, Portugal

Se é pra fazer um diário de viagens, vamos fazer direito! Rs Então preciso atualizar as coisas. Logo que chegamos aqui, já nos dias 13, 14 e 15 de setembro fomos para Algarve. Que lugar lindo! Foi incrível!

"O Algarve é uma sub-região e província tradicional de Portugal continental, sendo a mais meridional entre todas. (...) constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é actualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir a Lisboa e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia".

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Algarve)






 (presente da natureza: uma alga fofa)

Carta aberta à uma grande amiga.


Eu queria saber o que dizer a você, queria saber como te consolar e conseguir te convencer de que nada do que foi dito é verdade. Nada daquilo reflete o que você é. Reflete apenas a fraqueza de caráter de uma pessoa que não vale a pena. Apenas mais um dos vários que tem por aí e não valem a pena. Queria poder cuidar de você e arrancar tudo isso que você está sentindo. Queria ser o Hulk e fazer quem foi injusto com você sofrer fisicamente como naqueles filmes e séries em que a pessoa apanha até agonizar no chão. 

Mas infelizmente poucas dessas coisas estão ao meu alcance. Nesse momento, talvez nenhuma esteja. Posso apenas ficar ao seu lado (ainda que distante) e estar disposta a te ouvir. O mundo parece injusto às vezes. Acho que a única chance de não desabarmos vez ou outra é acreditarmos que em algum momento as coisas farão algum sentido. Mesmo as mais injustas. Não é possível que o Universo queira simplesmente nos derrubar e deixar lá, caídos. Tente acreditar que uma hora dessas toda a dor vai passar e de alguma forma você vai entender porquê todas essas coisas aconteceram. Me recuso a acreditar que a vida seja mesmo injusta! Espero que você se recuse também.

Tente se agarrar aos amigos. Você tem muitos, tenho certeza disso! Como dizem são os amigos que nos ajudam a juntar as partezinhas do nosso coração quando alguém o despedaça. 

A vida é surpreendente, deixe que ela te surpreenda e tente sempre procurar o lado bom das coisas. Sempre tem, mesmo que no início tudo pareça escuridão. Não é à toa que Pollyana é e sempre será um dos meus livros preferidos, não importa quantos anos ou quantos baques eu sofra, o "jogo do contente" está em mim. Deixe que ele faça parte de você também. 

Por fim, apenas mais três palavrinhas: estou aqui! Sempre! 


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sobre o que eu queria dizer a você e ao mundo



Eu não espero que concorde comigo
Não espero que aplauda o que faço
E nem espero que me ache melhor do que sou. 

Eu não espero que me apoie em tudo
Não espero que me presenteie pelas minhas conquistas
E nem espero que saia contando pra todo mundo.

Eu não espero ser aceita
Não espero ser querida por todos
E nem espero gentileza o tempo inteiro.

Eu espero apenas respeito.
Acho que não é esperar demais.

Respeito
Pelas minhas escolhas e decisões
Pela forma como enxergo o mundo
Pelo meu desapego com dinheiro e essa vontade que quase todo mundo tem de ser rico
Pela minha sede de viajar e conhecer o mundo
E por tudo mais que diz respeito à minha personalidade.

Não acho que seja pedir demais.
Respeito é o mínimo que todos merecem.

Livre-arbítrio para fazer escolhas e guiar a própria vida
Dever de assumir consequências.

Simples assim.
Respeito.