quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sobre a chegada e o começo de tudo




Pisando em solo europeu (Amanda e Fernanda, o chão não é mais macio, mas logo de cara vc já fica encantada com várias outras coisas hahahha)


Tenho que repetir: a sensação é muito louca! Ao mesmo tempo que não fico olhando tudo pensando que o Brasil é uma merda, fico encantada com tanta coisa bonita e histórica. Uma das partes mais incríveis até agora é pensar que vou morar 5 meses em uma cidade turística! Vários idiomas para todo lado, pessoas completamente diferentes, é lindo! Porto é uma cidade incrível!

O primeiro dia já foi uma loucura, porque não consegui dormir no voo e dormi apenas uma hora e meia a noite para aguentar sair e conhecer a noite na cidade. Rs O apartamento que havíamos alugado pela internet não estava do jeito que esperávamos e isso foi uma decepção. Não consegui me sentir em casa. No fim das contas, mudamos, e o novo apê é gigantesco! Vai totalmente de encontro ao que já ouvi falar: que europeus costumam morar em ambientes menores. Tudo ainda está uma bagunça, mas já sinto como se fosse um lar.

Agora preciso contar sobre a noite de sábado. Que lugar maravilhoso! Andando nas ruas onde a vida noturna do Porto acontece, não escutei uma musica ruim! E aqui parece que não se paga pra entrar nos lugares, paga-se só o consumo. Gastei apenas 1 euro na noite comendo um pastel de nata que, por sinal, é delicioso! Recomendo! Hahahaha Fomos desde musica clássica (uma orquestra estava tocando na praça!!! :D) até musica cubana. Dancei, dancei, dancei e até agora não sei de onde tirei tanta energia. Num bar latino (Cubanito) ouvimos de tudo, inclusive sertanejo. E dancei loucamente musica cubana no meio da rua com a senhora mais animada que já vi na minha vida! Hahahaha Foi incrível \o/

Ontem fomos na reitoria da Universidade do Porto. Me senti em um castelo! Gente... que coisa mais linda! Fico só imaginando quando eu for à Coimbra (a Universidade de lá é a mais antiga de língua portuguesa, do século XIII, se não me engano). Tivemos uma reunião de apresentação e depois fizemos uma carteirinha da ESN (do programa Erasmus de intercâmbio europeu) e já compramos uma viagem para Algarve nesse final de semana!!! Muito barata! Pra quem não conhece Algarve, deem uma olhada na internet. É linda!!!


Street art no Porto. Dizem que parece o Taua...


Chico Wilson indo comigo pra noite portuguesa hahahah


Pastel de nata



Essa ave linda está para todo canto.


Bonde ou trem? Hauhauahuaa


Quem quer ir comigo no 30 seconds to mars?


Igreja linda perto da reitoria.


Entrada da reitoria.


Eu após a mudança. Morta depois de um dia sem fim. 

No voo

Post que escrevi no avião vindo para o Porto:

Estou no avião. Sinto como se tivesse hemorróidas. Na verdade nem sei se hemorróidas é algo parecido com isso. Só sei que minha bunda dói. E dói pra caramba. Hahahah O pior é que ainda temos mais 3 horas de voo. God help us.

Hoje inauguro essa nova sessão do blog. Meu “diário de viagens”, onde pretendo contar todas as loucuras, perrengues e experiências incríveis do intercâmbio. Confesso que isso é, também, pra eu poder reviver tudo quando o Brasil for meu lar novamente.

A sensação é muito louca. Estou indo realizar um sonho. Morar fora, viajar... Sei que, apesar da saudade, vai ser incrível e crescerei muito! Estou feliz :D


Eu e meu amor indo de JF pro Rio.



Eu e Gleici no Galeão. Companheira de viagens e de quarto.


Malas, malas e malas...


Passagem e visto. Eu vou mesmo pra EUROPA \o/


Meu outro companheiro de viagens, Chico Wilson :D


Jantar no avião.