terça-feira, 20 de agosto de 2013

Essa confusão de sentimentos...


Ah...intercâmbio! Você está quase chegando. E eu estou com o coração na mão. São tanto sentimentos que nem sei o que fazer com eles. O jeito é ir vivendo e aproveitando os momentos. 

É uma loucura. Sinto ansiedade, alegria, saudade antecipada, fico viajando antes mesmo de ter viajado só de pensar nas possibilidades que se abrirão dentro de tão pouco tempo. 

Acho que só quem já sentiu isso tem noção da dimensão que é. Sim, estou quase doida. Mas estou feliz. Mesmo quando estou triste, estou feliz. Aí como não tem jeito de explicar... 

Porto, me aguarde que já estou chegando! 

E todo mundo que vai ficar com um pedaço do meu coração aqui no Brasil, em breve estarei de volta (isso eu falo pra mim mesma toda hora pra não começar a chorar de saudade antes mesmo de ter partido).

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Solidão ou sobre estar só


Eu gosto de estar sozinha, gosto de poder "ouvir" o silêncio, de não precisar me falar, me explicar, me colocar. Eu gosto de parar e não precisar ouvir barulho... de crianças, de adultos, de músicas, de nada.

Acho que nunca encontrei ninguém que fosse capaz de compreender tudo isso de verdade. Alguém que realmente gostasse de silêncio e de solidão tanto quanto eu gosto.

Talvez por isso nem eu mesma compreenda. Por vezes me acho estranha, fico achando que devo ter algum problema. Mas me disseram que sou normal. 

Deve ser porque eu sou intensa demais e os momentos de solidão são os únicos que não demandam de mim coisa alguma. Nem intensidade, nem "mornidão". Eu posso simplesmente estar ali e nada mais. 

Esse apreço todo pela solidão por vezes me dá certo medo. Será que isso fará de mim uma pessoa solitária? Será que estarei fadada a ser, de certo modo, sozinha? Já me fiz essas perguntas tantas vezes...

A questão é que eu amo a solidão, mas eu também amo as pessoas e amo as boas companhias. Às vezes é difícil me dividir entre esses dois amores, porque nem todos compreendem que o "querer estar só comigo" não tem nada a ver com eles. Essa sou apenas eu e minha vontade de estar só. 

É essa falta de compreensão que me dá medo da solidão. E se ninguém for capaz de compreender e todos se afastarem? Eu quero poder fazer a escolha de estar só, e não ser obrigada a isso. Ainda que pareça egoísta dizer isso... 

Porque a solidão é só coisa de momento, mas meu amor pelas pessoas é muito maior do que isso.