quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Será que a gente pode tentar?


O meu amor por você é tão grande que morro de medo de te perder nessas esquinas incertas da vida. Eu não quero que você vá embora. Te quero perto de mim agora e sempre. Sei que a ideia de viver no presente é o que deveria guiar nossas vidas. Mas não consigo evitar esse medo. Porque acredito, sim, que se existir essa coisa brega de "feitos um para o outro", eu fui feita pra você e você, feito pra mim. Eu quero construir a minha vida ao seu lado. A nossa vida. Será que a gente pode tentar?

sábado, 23 de fevereiro de 2013

I wanna run away from me

Hoje eu acordei meio down... Sabe quando você passa o dia todo com o coração apertadinho sem entender o porquê? Pois é. Bem isso. Daí tudo te incomoda. Tudo em você, tudo nos outros. As lágrimas parecem inevitáveis e a única vontade é de ir pra um lugar bem distante, longe de tudo, inclusive de você mesmo.  


"E as paredes do meu quarto vão assistir comigo a versão nova de uma velha história"


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Feminismo é defesa das minorias.

Feminismo é defesa das minorias, ainda que essas minorias formem uma aparente maioria. 

Me irrita grande parte das manifestações de senso comum sobre o feminismo. Pessoas que reproduzem conceitos que não existem e, especialmente, aquelas que insistem em dizer que feminismo é o contrário de machismo. Confesso que, pra mim, o termo é meio infeliz. Não sei qual poderia ser se não fosse esse. É infeliz porque passa a sensação de colocar a mulher na frente dos outros. A luta feminista vai muito além da luta da mulher. A luta feminista é a luta de todas as minorias, é a luta de todos que, de alguma forma, não tem seus direitos assegurados como o tem o homem branco, heterossexual, de classe média (pra cima, obviamente). 

Sim, eu sou feminista. E sim, eu também enxergo "n" problemas que o movimento tem. Porque sempre que muitas pessoas se manifestam sobre determinados temas surgem divergências e surgem "alas radicais". Mas eu vou continuar sendo feminista e me afirmando feminista, mesmo que esse termo não me agrade. Porque eu acredito em direitos iguais, eu acredito que homens e mulheres devem ter os mesmo direitos, assim como homossexuais e heterossexuais, negros e brancos, pobres e ricos. Eu acredito que as minorias religiosas tem o direito de seguir com suas crenças e rituais. Eu acredito na laicidade do Estado e, por isso, que nenhum direito pode ser tirado de ninguém com base em argumentos puramente religiosos.

Eu acredito e defendo tudo isso. Se você também acredita, provavelmente é feminista e nem sabe. Ou não quer assumir, porque realmente se colocar como tal para a sociedade traz uma carga muito grande.

Eu sou feminista porque acredito numa sociedade melhor e mais justa. Por isso vou continuar lutando pelas minorias e pelas maiorias que, mesmo o sendo, são ignoradas pela parte dominante da sociedade e não tem seus direitos assegurados.Vou continuar lendo, estudando e, até mesmo, discordando do que eu achar que não cabe ao movimento (embora eu não seja ninguém pra decidir isso).

Por fim, o que me levou a escrever esse texto foi uma postagem do Blogueiras Feministas que me tocou tremendamente e gostaria de compartilhar: Os meninos esquecidos que não tem nome


Ps: Gostaria apenas de lembrar que igualdade consiste em tratar como iguais os iguais e os desiguais na medida da sua desigualdade. Por isso existe, por exemplo, a Lei Maria da Penha :)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Miscelânea de cara nova e outras coisas.


Pois é, gente, resolvi mudar umas coisas por aqui. Meu bebê de cara nova. Comecei a fazer yoga ontem. Vou comprar uma bicicleta. Tem praticamente 6 meses que decidi abandonar a maquiagem e isso tem me deixado cada vez melhor e satisfeita com a "nova eu". Quando a gente muda por dentro, é bom mudar por fora também (e vice-versa). E é isso que vem acontecendo. Mudei a mente, as ideias, o quarto, o blog. Agora quero mesmo é qualidade de vida e viver com o necessário. Minimalismo. A paz interior refletindo no exterior. :) 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Simplicidade.


Simplicidade. É isso. Não preciso de muito pra ser feliz. Só eu e você. Amigos. Musica. Livros. Comida simples e boa. E um cantinho só nosso cheio de paz.