domingo, 15 de janeiro de 2012

Nos deram espelhos e vimos um mundo doente.

Índios
(Legião Urbana)


Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.
Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente.
Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante

Fala demais por não ter nada a dizer.
Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente.
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.

Hoje estava nessa minha nova vida arrumando a casa e ouvindo musica aleatoriamente. Começou a tocar essa. Me bateu uma saudade da minha época de Legião Urbana. Acho que muita gente teve essa época. Legião é muito bom mesmo. Acho que são capazes de nos descrever em vários momentos das nossas vidas. E Índios é uma das minhas favoritas. Especialmente por causa da época em que era viciada na banda (que, pra mim, ainda é a melhor banda de rock do Brasil). 
Nossa, diz tanta coisa... Acho que o que mais me dói ao escutá-la é senti-la cada vez mais verdadeira. É sentir que realmente o mundo está doente e que as pessoas não se importam umas com as outras. Simplesmente agem como se o outro não existisse. Sim, o mundo está doente. Muito doente.  
Nos meus 15 anos achava que seria capaz de mudar o mundo. Pobre de mim. Já é tão difícil mudar a si mesmo. Eu só gostaria que fosse possível fazer alguma coisa. Algo que fosse grande. Esse negócio de cada um fazer sua parte parece balela às vezes, principalmente, porque quase ninguém faz isso. Parece que o egoísmo está em todos os cantos. 
Acho que estou falando besteira. Deve haver alguma forma de melhorar o que está aí. Talvez se fizermos o melhor que pudermos, alguma coisa mude. Bom, pelo menos vamos ser melhores filhos, melhores amigos, melhores pais e etc. Isso, com certeza, já vale de alguma coisa. Acredito que já vale de muita coisa.
Enfim, to morrendo de sono. Amanhã vou reler isso e achar uma bosta. Já to achando. ahuahuahuahau